Massagem Modeladora: Procedimento que ajuda a Redução de Medidas |
breadcrumbs

Massagem Modeladora: o Procedimento que ajuda na Redução de Medidas

Home » Massagem » Massagem Modeladora: o Procedimento que ajuda na Redução de Medidas

massagem-modeladora-gris

Massagem Modeladora: o Procedimento que ajuda na Redução de Medidas

A massagem modeladora é um dos procedimentos estéticos mais procurados hoje em dia. Será que ela ajuda mesmo na redução medidas? Confira esse super artigo que preparamos para você.

Massagem Modeladora é uma técnica muito famosa atualmente, que consiste na realização de movimentos intensos que ativam a circulação sanguínea.

Essa técnica, que deve ser realizada por um profissional de estética, ajuda a amenizar a celulite e na retenção de líquidos entre outros benefícios.

A massagem modeladora não deixa de ser uma solução imediata. Essa solução rápido é buscada principalmente para quem deseja resultados instantâneos antes de um evento importante, por exemplo.

Isso de dá, porque a técnica – bem aplicada, consegue melhorar de forma rápida o aspecto do corpo.

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora é feita exclusivamente para fins estéticos. A técnica consiste em movimentos fortes e vigorosos feitos por profissionais, cujo objetivo desses movimentos é ativar a estrutura muscular e as camadas mais profundas da pele.

Enquanto a drenagem linfática tem o objetivo de minimizar a retenção de líquido, a massagem modeladora vai além. Ela age diretamente no intuito de desenhar as curvas do corpo e conta com movimentos mais intensos que a drenagem.

Quais os benefícios da massagem modeladora?

A técnica bem aplicada da massagem modeladora dispõe de vários benefícios para quem é adepto frequente e até mesmo esporádico.

Confira alguns:

– Diminuição e melhora do aspecto das celulites
– Diminui a retenção líquida
– Diminui as medidas
– Ajuda a delinear as curvas

Quem é habilitado para fazer?

A massagem modeladora não pode ser feita por qualquer pessoa. Apenas profissionais especializados no ramo da estética e habilitados como massoterapeutas e fisioterapeutas funcionais pode aplicar o procedimento.

Nunca abra mão de um profissional capacitado e especializado quando decidir iniciar suas sessões de tratamento.

Como é o procedimento?

A técnica é aplicada em sessões que têm a duração de 40 a 60 minutos e pode ser feita uma ou duas vezes por semana. Para alcançar o resultado desejado, o profissional aplica movimentos intensos conhecidos como amassamento e pinçamento.

Esses movimentos agem diretamente nas regiões com acúmulo de tecido adiposo, como abdômen, quadris, coxas, glúteos e braços. O procedimento é feito em uma maca e posteriormente, o profissional aplica um esfoliante na pele do paciente para remoção das células mortas.

Em seguida, são utilizados produtos dermocosméticos com ativação termogênica. Esses produtos têm como objetivo aquecer a pele e agir na melhora do aspecto da flacidez da pele e da celulite.

Logo após, o profissional inicia as manobras de amassamento, deslizamento e pinçamento, de forma consistente e vigorosa.

Como é a recuperação

Alguns hábitos precisam ser mudados para quem opta por fazer a massagem modeladora. Caso contrário, ela não vai fazer tanto efeito.

É necessário que a pessoa beba bastante líquido, de preferência água, não abrir mão de uma dieta equilibrada, além de praticar exercícios físicos e descansar corretamente.

A técnica da massagem modeladora pode causar algum desconforto enquanto está sendo aplicada.

Isso acontece por conta dos movimentos vigorosos para ativação da circulação, que melhoram o aspecto da celulite e demarcação das curvas. No entanto, esse desconforto não pode ser excessivo a ponto de se transformar em dor e deixar hematomas.

Quantas sessões devem ser feitas?

A massagem modeladora é um tratamento que pode dar resultados em uma única vez e também de forma contínua.

Não existe um número indicado de sessões, pois após cada uma, é possível observar a melhora instantânea nos contornos do corpo e diminuição de líquidos retidos.

Esses resultados, somados com a qualidade e rigidez da pele são vistos até dois dias depois do procedimento. Essa duração é relativamente curta pelo efeito transitório. Depois disso, o corpo volta a acumular líquidos e toxinas com o passar do tempo.

Riscos e restrições

A massagem modeladora, quando tem sua técnica aplicada corretamente e por profissionais capacitados, dificilmente traz riscos à saúde.

Uma polêmica que vale ressaltar é quanto à promessa de “quebra de moléculas” de gordura do organismo. É quase impossível que o tecido adiposo seja eliminado do organismo apenas com as mãos.

Em relação às contraindicações, pessoas com doenças graves, em tratamento de câncer, gestantes, hipertensos e acometidas de varizes não devem fazer a massagem modeladora.

É possível fazer em casa?

Apesar de ser recomendada que a técnica seja feita por um especialista capacitado, que conheça os protocolos de força a ser aplicada, é possível, sim.

Especialmente para atenuar a celulite e a retenção de líquidos, é possível simular alguns movimentos de forma caseira. Escolha um creme voltado para prevenção e tratamento de estrias, gordura localizada ou celulite.

Faça pelo menos 10 movimentos em cada região do corpo, se utilizando de estímulos diferentes das mãos, com palmas fechadas e abertas. Os movimentos devem começar sempre da parte exterior para interior, sempre com toques firmes e lentos, com pressão leve e rápida.

Alguns tipos de massagem modeladora

Agora que você já sabe quase tudo sobre a massagem modeladora, separamos alguns tipos para mostrar para você. Confira:

Massagem Power Plus: Consiste na técnica que utiliza instrumentos como rolo de amassamento e sucção, além do mobilizador de celulite. Ela utiliza as técnicas da massagem modeladora, turbinada e dermoativadora. Eficiente na redução de medidas das coxas, culotes e abdômen.

Redução tripla: Com o intuito de acabar com as gorduras localizadas e melhorar a silhueta, esse tipo de massagem modeladora utiliza manobras potentes e aparelhos. Entre eles, é usado um ultrassom potente chamado Manthus, que libera as células de gordura na circulação linfática. Posteriormente, esse líquidos serão eliminados pelo suor ou pela urina. O último passo é a aplicação de bandagem com gel crioterápico para aumentar o metabolismo e reduzir as medidas.

Massagem turbinada: Movimentos intensos e repetitivos com as mãos estimulando a circulação, com utilização de rolos de sucção e cosméticos redutores de medidas. O conjunto dos movimentos com os produtos promovem firmeza à mobilização lipídica. Essa técnica aumenta a oxigenação, liberando toxinas acumuladas no tecido, facilitando a permeação de princípios ativos. Esse tipo de massagem modeladora é ideal para reduzir medidas, gorduras localizadas e celulites.

Modeladora Escultural: Esse tipo é feito com produtos direcionados e acompanhados de técnicas de drenagem linfática e modeladora. Consiste em eliminar o excesso de líquido, aumentando a firmeza do corpo, além de reduzir medidas, melhorar a oxigenação e eliminar as toxinas, quebrando as gorduras localizadas.

Massagem lipolítica: A massagem lipolítica é um procedimento que surgiu na Rússia, que consiste na realização de manobras conhecidas como “deslizamento profundo”, que se utiliza da fricções e amassamentos com movimentos intensos. Essas manobras são realizadas em várias posições – barriga pra cima, barriga para baixo, sentada e de lado, tendo como função a modelagem do corpo inteiro. A técnica age diretamente na redução de medidas, no contorno corporal, na circulação sanguínea e no combate à gordura localizada e celulite.

Vale lembrar que, apesar da gama de tipos e de todos os benefícios da massagem modeladora para perder medidas e para promover a estética corporal, é imprescindível que seja feita uma alimentação saudável, além da prática de atividades físicas.

Produtos utilizados na ativação

Graças aos bons resultados obtidos, a massagem modeladora é uma das técnicas mais pedidas por clientes no ramo da estética.

Apesar dos movimentos serem a causa principal das ativações que visam a modelação do corpo, alguns ativos cosméticos podem ser utilizados na busca de resultados. Confira alguns:

Creme de massagem de café verde e argilas – Combina o extrato do café verde com ação antioxidante, lipolítica e ação detox. Esse creme se destaca por ser tonificante e hidratante pela combinação das argilas verde, rosa e branca.

Creme de massagem de café 7 ativos – Age diretamente no processo da lipólise, prevenindo a formação da celulite, além de ajudar na eliminação de líquidos retidos, resultando na tonificação e na melhora completa do aspecto da pele. Possui como ativos 7 ingredientes: Guaraná, Hera, Centella Asiática, Cavalinha, Castanha da Índia, Cafeína e Arnica Montana.

Creme de Massagem Redumodel com Oligovita – Tem como ativos a Menta, L-Carnitina, Laranja Amarga, Chá-Vermelho, Gengibre, Extrato de Maca e L-Arginina, que promovem hidratação, melhora a elasticidade e tonificação da pele, além de favorecer a oxigenação dos tecidos e auxiliar no processo de lipólise e no rejuvenescimento da pele.

Creme de massagem Pimenta Negra – Uma combinação bem proveitosa é entre a massagem modeladora e o creme de Pimenta Negra. Em conjunto, ativam e impulsionam o metabolismo e a circulação, promovendo o aquecimento e a queima de calorias. Ótimo auxiliar nos tratamentos de redução de medidas e celulite.

Essas foram apenas algumas dicas para você sobre os benefícios da massagem modeladora, que é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos centros atualmente.

Continue acompanhando nossos conteúdos e não esqueçam de comentar e compartilhar em suas redes sociais.

Confira em nosso site www.grisbeleza.com.br

Boa semana!

Deixe um Comentário

NEWSLETTER

Receba as notícias em seu e-mail